Podemos dizer que inovar se tornou obrigatoriedade dentro das organizações. Com o início da pandemia da Covid-19, por exemplo, todas as empresas tiveram que se adaptar a um cenário incerto e de impactos constantes. Escolas e instituições de ensino precisaram fechar as portas e dar aulas on-line aos seus alunos, organizações que não trabalhavam com home office precisaram correr atrás da tecnologia mais cedo e nós, enquanto consumidores, tivemos que nos preparar economicamente para um cenário diferente e psicologicamente para enfrentar as mudanças que a pandemia trouxe a vida e ao cotidiano de cada um.


Por mais desafiador que tenha sido – e continua sendo -, estamos inovando nossa maneira de pensar sobre a vida, sobre nossas ações e, claro, nossa forma de trabalhar. Em se tratando das indústrias, há um movimento sendo realizado na tentativa de equilibrar dezenas de prioridades críticas a cada dia, se concentrando em duas questões principais: "Como podemos superar a crise para nos tornarmos mais fortes em nossa indústria?" e "Como a organização pode aprender mais com a atual situação para vencer em um mundo novo?".


Para orientar as decisões e ações que respondem a essas perguntas, aqui na  Deltec nós apostamos na inovação aberta, ou seja, através de parcerias e um suporte internacional diferenciado, trazemos para o Brasil um braço de atendimento especializado e atual sobre novas tecnologias e métodos globais, identificando as tendências mais relevantes do setor industrial e as soluções tecnológicas de vanguarda.


Tendo como disciplina o investimento contínuo em inovação para superar os desafios daqui para frente, introduzimos tecnologias sustentáveis que permitem aos nossos clientes reduzir os custos operacionais, ampliar a produtividade, aprimorar a qualidade do produto final e aumentar seus resultados financeiros.


Desenvolvimento da Cabine PVC


Entre os lançamentos mais recentes da empresa, em meio ao cenário de pandemia global, destacamos a nova cabine de pintura a pó desenvolvida pela equipe técnica da Deltec. O corpo autoportante, confeccionado em PVC, tem seu material de origem alemã concebido especificamente para plantas de pintura eletrostáticas.


A cabine conta com um sistema de exaustão e recuperação de pó com tecnologia desenvolvida por empresa parceira italiana, líder no desenvolvimento de sistemas de filtro de ar industriais.

O ciclone separador que equipa a cabine de pintura, é capaz de recuperar a maior parte do pó exaurido através da força centrífuga à qual as partículas dispersas estão sujeitas (aproximadamente 96% do pó). O modelo deste ciclone separador é robusto, econômico, fácil de instalar e transportar, e requer baixo nível de manutenção.


Já as caixas recuperadoras de pó (sistemas de filtragem a seco usados para purificar o ar de partículas sólidas em suspensão) dispõem de geometria especial para distribuição ideal do fluído. Os filtros do tipo cartucho são particularmente adequados para operações de pintura a pó (poliéster, epóxi ou epóxi-poliéster), com menor perda de carga, vida útil estendida e menor custo de filtragem do ar.


A nova cabine de PVC possibilita alternar entre diferentes cores de pó de maneira rápida e livre de contaminação. Dentre muitas vantagens, esta tecnologia permite aos nossos clientes ir de um lote de produção para o seguinte em apenas alguns minutos, evitando tempo ocioso e maximizando a produtividade e flexibilidade da sua linha de pintura. A forte redução do tempo de mudança de cor garante, dessa forma, um retorno rápido do investimento.

Em nossa indústria, o ciclo de desenvolvimento dos produtos é longo, desta maneira não reduzimos o investimento nas crises econômicas. Para isto é incessante a busca pelo novo e a conexão com a tecnologia de ponta que está disponível no mundo.


Com a crescente evolução da tecnologia e da informação, entendemos a inovação como essencial dentro da Deltec. Nós geramos valor à empresa como um todo quando trazemos ao mercado empresas mais competitivas, que procuram melhorar o custo do seu produto final através da qualidade da pintura.


Queremos ouvir você!


Gostaria de entender melhor o conceito da cabine PVC?